Saiba como realizar uma reforma rápida em ambientes

Todo mundo que quer construir ou dar uma repaginada pensa nas obras intermináveis e sujeira pela casa, mas calma! É possível fazer uma reforma rápida, para otimizar o processo é necessário organizar e planejar todos os aspectos da obra.

Mas você não sabe por onde começar? Calma, neste conteúdo vamos dar algumas dicas para facilitar a sua reforma, acompanhe.

Planeje a obra

A primeira grande dica é planejar quais alterações serão feitas. Veja quais ambientes serão reformados e qual a prioridade de execução.

Dependendo do impacto das mudanças, avalie a possibilidade de desocupar o imóvel durante o período de reforma. Além de facilitar a execução, será menos estressante para você e sua família.

Faça um projeto de reforma rápida

Antes de sair quebrando tudo, contrate um arquiteto, ou engenheiro. O profissional ajudará a programar as intervenções e avaliará quais são as melhores opções para sua reforma. Com o projeto em mãos ficará mais fácil para cotar materiais e organizar o cronograma da obra.

Consulte o profissional sobre o sequenciamento das atividades na obra. Ao organizar a ordem você evitará retrabalhos, por exemplo. Os profissionais orientarão sobre materiais e soluções mais rápidas e eficientes para sua obra.

Aproveite as alterações estéticas mais práticas

Se você está pensando em repaginar os ambientes, mas sem grandes alterações estruturais e quebras, existem várias opções estéticas e que mudarão completamente a sua casa, conheça algumas soluções.

Pintura

Mudar a cor do ambiente é a forma mais fácil e rápida para deixar a casa com outros ares. As cores e efeitos de pintura afetam inclusive a percepção dos ambientes. Por exemplo, você sabia que dependendo das cores o ambiente parecerá maior?

A pintura é uma solução rápida e de muito impacto, invista na ideia. Quando falamos de pintura, contrate bons profissionais para executar as tarefas!

Piso sobre piso

Quer trocar o revestimento, mas não quer problemas com quebras e entulhos? A solução de piso sobre piso é uma ótima alternativa. Hoje existem vários materiais que permitem a instalação sobre pisos já existentes. A rapidez na execução da obra é perceptível.

Os pisos mais comuns para esse tipo de instalação são:

  • piso vinílico;
  • laminado de madeira;
  • porcelanato.

Iluminação

Trocar as luminárias ajuda a dar outra cara para o ambiente e a alteração pode ser feita sem causar muitos impactos. Aproveite os pontos de luz já existentes e altere as luminárias.

Hoje muitos projetos utilizam a linguagem industrial, que prioriza eletrodutos e instalações aparentes, o estilo é uma ótima opção para reformas e repaginações.

Planeje o orçamento

Agora que falamos de possíveis intervenções, o próximo passo é organizar o orçamento. Decida quais alterações são prioridades e faça a cotação de materiais e mão de obra para execução. É indicado cotar os materiais em três fornecedores distintos, assim você poderá avaliar a média dos valores.

Programe as aquisições

Com os orçamentos em mãos, a próxima etapa é organizar as aquisições. Lembre que alguns produtos como telhas específicas dependem de encomendas, por isso, as aquisições deverão ser programadas.

Conheça os prazos de entrega dos fornecedores antes de organizar o cronograma de obras. Outra dica é considerar algumas folgas entre as entregas principais para não comprometer o andamento da obra.

Ficou mais fácil para ter reforma rápida? As mudanças não precisam virar um pesadelo, basta organizar as compras e serviços. Com planejamento, é possível renovar a casa sem grandes impactos.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin.

Leave a Reply

Posts mais populares

Como consertar o telhado? Veja pequenos reparos que podem ser feitos
01/11/2019
 6 ferramentas essenciais para ajudar nas obras
31/10/2019
8 cuidados de como andar no telhado com segurança
30/10/2019
Guia completo de iluminação para casa: como deixar iluminada?
25/10/2019
Reforma de casas antigas: como fazer sem mudar a rotina?
25/10/2019

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.