Porque o telhado Onduline é a melhor opção para seu projeto

O telhado Onduline é bonito, leve e muito versátil. Muito resistente e durável é fabricado com total respeito ao meio ambiente, uma vez que usa fibras vegetais e aparas de papel reciclado no seu processo de produção.

Telha Ecológica Onduline Stilo 3D na cor vermelha

As telhas Onduline podem ser utilizadas em diferentes estilos de projeto arquitetônicos, como a Telha Ecológica Premium Onduvilla, a Telha Ecológica Onduline Clássica e as Telhas Ecológicas Onduline Stilo e Stilo 3D (modelo da foto acima).

Seja qual for a sua escolha, o telhado Onduline oferece inúmeros benefícios para a construção ou reforma da cobertura de diferentes tipos de imóveis. Quer descobrir quais benefícios são esses? Continue a leitura!

Principais vantagens do telhado Onduline

1. Durabilidade

Detalhe de um telhado com Telhas Ecológicas Onduline Clássicas na cor vermelha

A durabilidade deve ser a espinha dorsal de todo projeto de construção ou reforma de uma casa. O telhado Onduline é um material de construção extremamente durável, o que significa que não será necessário substituí-lo ou reformá-lo em um curto período de tempo.

Além disso, o telhado Onduline não exige manutenção frequente, já que é muito resistente às intempéries, como tempestades e ventanias. O material também é muito resistente a colisões e dificilmente quebra ou trinca.

2. Leveza

Telha Leve e Ecológica Onduline Clássica Fit na cor vermelha

Um grande diferencial do telhado Onduline é que ele é extremamente leve – cada telha Onduvilla, por exemplo, cobre a mesma área útil de 5 telhas cerâmicas, com apenas um décimo do peso. Um material de construção tão leve torna o projeto de construção ou reforma mais rápido, uma vez que demora menos tempo para transportar e montar as telhas na estrutura do que quando se usa um material tradicional mais pesado.

As telhas Onduline têm formato versátil, com peças de tamanho 1,07 m x 0,4 m, no caso do modelo Onduvilla, medida pouco comum no mercado brasileiro, o que torna essa cobertura ideal tanto para áreas amplas como para espaços reduzidos. Outros modelos tem medidas um pouco maiores, com a Telha Ecológica Onduline Clássica Fit (foto), com tamanho de 2 m x 075 m. Mais uma vantagem de utilizar um material de construção leve no projeto do seu telhado é que ele permite usar menos madeira na montagem da estrutura, o que torna a obra mais barata.

3. Beleza

Telha Ecológica Premium Onduvilla - disponível em 7 cores exclusivas

O verdadeiro charme de um projeto de construção está nos detalhes – os objetos de arte, os móveis, o paisagismo – que refletem a personalidade dos donos da casa. A escolha da cobertura de um projeto também deve refletir o estilo dos moradores.

O telhado Onduline é uma solução que oferece beleza e sofisticação a um projeto arquitetônico. Essa cobertura pode ser encontrada com variedade de cores, proporcionando um apelo estético único a qualquer estilo de casa.

O modelo visto na foto acima é a Telha Ecológica Premium Onduvilla, disponível das cores Fiorentino, Torino Brown, Shaded Red, Shaded Green, Brown, Slate Grey e Black (da esquerda para a direita).

 

4. Qualidades termoacústicas

Passamos 90% das nossas vidas em ambientes fechados – dentro de nossas casas, escolas ou locais de trabalho. Existimos dentro de casas e edifícios.

A falta de luz natural, o calor e o frio excessivos tornam um espaço desconfortável. Por isso, os materiais de construção escolhidos para um projeto também devem ser eficientes do ponto de vista energético.

Essa eficiência, que inclui a redução da necessidade energética das estruturas, também envolve a instalação de um sistema de cobertura eficiente do ponto de vista térmico, o que não é apenas conveniente, mas também econômico.

Telha Ecológica Onduline Clássica na cor verdeO telhado é a principal linha de defesa de uma casa contra o mundo exterior. Esse elemento arquitetônico é, de fato, responsável por permitir ou bloquear a entrada do frio ou do calor no interior de uma casa.

Um bom telhado deve isolar adequadamente o interior de uma casa, de modo a transformá-la em um espaço confortável.

Além do telhado Onduline ser uma cobertura muito eficaz do ponto de vista térmico, ele também pode isolar muito bem o ambiente acusticamente, o que torna essa cobertura uma escolha muito conveniente para imóveis localizados em locais muito barulhentos, como escolas, parques e avenidas (quando comparadas a modelos de telha de fibrocimento de 5mm). É o cado desse grande telhado visto na foto acima, coberto com a Telha Ecológica Onduline Clássica, na cor verde.

5. Totalmente à prova de vazamentos

Detalhe de uma Telha Ecológica Onduline Stilo 3D na cor vermelha

Um telhado com pontos de vazamento pode causar grandes danos, tanto à estrutura da casa quanto aos objetos pessoais dos moradores como eletrônicos, máquinas e móveis, chegando a tornar o lugar inabitável.

O telhado Onduline, é muito resistente à chuva e à umidade, o que garante a segurança e o bem-estar dos habitantes e frequentadores do imóvel.

6. Amigo do meio ambiente

Alguns materiais de cobertura, como a madeira, podem causar grande degradação ambiental, já que o corte excessivo de árvores gera efeitos nocivos ao meio ambiente caso novas mudas não sejam plantadas para substituir as antigas.

Já os materiais de cobertura termoplásticos, como as telhas feitas com PET, também são pouco amigas do meio ambiente, uma vez que essa matéria prima não é biodegradável, podendo apenas ser reciclada ou reutilizada.

Close-up da Telha Ecológica Premium Onduvilla by Onduline na cor Fiorentino

Outros elementos de construção convencional, como o amianto e os aglomerados, produzem, ao longo do tempo, níveis de toxicidade que podem afetar a saúde humana e poluir o meio ambiente. Nesse sentido, os materiais ecologicamente corretos, como o telhado Onduline (foto acima), produzido a partir da reciclagem de fibras vegetais e aparas de papel e, portanto, totalmente biodegradável, é considerado mai seguro e sustentável.

Como você pode ver, o telhado Onduline reúne inúmeras características que o tornam a melhor opção para um projeto de construção ou reforma. Entre essas características podemos citar o seu design inovador e a grande resistência e durabilidade do material. Além disso, a telha Onduline é muito leve e bonita.

Agora que você já sabe por que um Telhado Onduline é a melhor opção para o seu projeto, que tal descobrir se vale mesmo a pena investir na telha solar?

8 Respostas
  1. Newton Lemos de Almeida

    Ok gostei da telha e da propaganda . E o preço???? Tem alguma loja que vende aqui em Cuiabá?????
    Obrigado

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Newton.

      Os produtos da Onduline são vendidos em home centers e lojas de material de construção em diversas regiões do Brasil. Por favor acesse a seção “Onde Comprar” do nosso site para descobrir a revenda mais próxima de você e consultar os preços.

      https://br.onduline.com/onde-comprar-onduline

      Obrigado pelo interesse!

  2. Sonia

    Essa telha, ficaria bem em uma garagem e lavanderia?

    Gostaria ainda de saber se tem garantia e de quanto tempo.
    Obrigada.

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Sonia.

      Sim, essas telhas ficam muito boas quando colocadas em garagens ou lavanderias.

      A garantia é de 15 anos se todas as instruções de instalação forem respeitadas.

      Obrigado pelo interesse!

  3. Onilda

    Aqui onde moro tem muito gato e ele fazem muita bagunça em cima das telhas esse tipo de telha aguenta a bagunça dos gatos pois eles pulam e correm nos telhados

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Onilda.

      Sim, as telhas da Onduline serão uma excelente opção para o seu problema com os gatos.

      Obrigado.

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Paulo.

      Assim como qualquer outro material de construção exposto diariamente ao sol, há alguma descoloração com o passar dos anos. É possível combater esse desgaste natural fazendo um pintura de tempos em tempos.

      Obrigado.

Deixe um comentário