6 ferramentas essenciais para ajudar nas obras

Ter em casas algumas ferramentas para obra é indispensável para quem está planejando uma reforma ou precisa realizar um reparo urgente. Com elas é possível melhorar a eficiência, a organização e a produtividade na construção.

Por isso, conhecer quais são os principais instrumentos é muito importante para auxiliar na execução de serviços do dia a dia de uma obra. Portanto, separamos neste texto 6 ferramentas para lhe auxiliar na construção!

1. Chave inglesa

As chaves são ferramentas indispensáveis para as obras. Elas são muito úteis para realizar apertos em construções. A chave inglesa é ideal para a torção de parafusos e porcas. A sua principal característica é que ela consegue assumir diversos tamanhos por meio de uma regulagem da distância entre as suas fendas.

2. Pregos

Nem todos os pregos são iguais. Eles variam não apenas no seu tamanho, mas também na forma. Por isso, sempre existe um modelo certo para um determinado trabalho. Mesmo assim, todos os pregos obedecem ao mesmo princípio ao entrar na madeira. Por isso, sempre escolha os tipos adequados para o tipo de obra que você realizará.

3. Parafusos e porcas

Os parafusos são usados no processo de construção e fixação e podem ser encontrados em diferentes materiais capazes de atender a todas as demandas. Por isso, é possível encontrar modelos no mercado feitos de ferro, latão, aço, plástico entre outros materiais. Já as porcas são uma espécie de anel com ranhuras internas e são utilizadas para rosquear o parafuso para finalizar a sua fixação.

4. Furadeira

Essa é uma ferramenta para obra muito importante durante a instalação de objetos decorativos, móveis entre outros. No mercado, existem alguns modelos de furadeiras com diferentes tipos de potência, velocidade, tamanho, brocas e mandris. Por causa das resistências distintas, elas são destinadas para perfurar superfícies específicas, como madeira, metais, azulejo, metais e porcelanato.

5. Martelo

O martelo é uma das ferramentas mais comuns para as obras. Ele é extremamente simples e é indispensável para realizar uma série de tarefas na construção civil. Mesmo com toda a sua simplicidade, existem diversos modelos com diferentes funcionalidades no mercado.

O martelo de orelha é o mais comum, com a função de fixar e retirar pregos de qualquer tipo de superfície.

6. Trena

A trena é uma ferramenta de medição que é muito importante para medir alturas e distâncias em uma obra. Existem diversos tipos, cada uma indicada para uma finalidade diferente. A trena longa, por exemplo, é utilizada para medir grandes distâncias, como terrenos. A curta, já é ideal para objetos ou espaços pequenos.

Contar com boas ferramentas para obra é indispensável para assegurar a qualidade do serviço, além de garantir maior proteção para os envolvidos no processo. Por isso, procure sempre entender quais são os melhores instrumentos para a sua reforma ou construção para que o resultado seja de acordo com o esperado!

Nossas dicas foram úteis para você? Então aproveite para deixar um comentário com a sua experiência para que nós e os demais leitores possamos saber a sua opinião sobre o assunto!

Leave a Reply

Posts mais populares

Como consertar o telhado? Veja pequenos reparos que podem ser feitos
01/11/2019
8 cuidados de como andar no telhado com segurança
30/10/2019
Saiba como realizar uma reforma rápida em ambientes
29/10/2019
Guia completo de iluminação para casa: como deixar iluminada?
25/10/2019
Reforma de casas antigas: como fazer sem mudar a rotina?
25/10/2019

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.