Quais são as etapas para construir um telhado? Confira

Você sabe como construir telhado em sua casa? Para isso, é preciso contar com processos bem estruturados e planejados antes de começar a execução da sua obra ou reforma. Acontece que o telhado é uma das partes mais importantes de uma casa. Por isso, é preciso ter o máximo de cuidado em determinadas etapas, garantindo a qualidade do trabalho e reduzindo a necessidade de manutenção.

Entender todos os pontos essenciais desse processo é um meio seguro de evitar problemas com atrasos, gastos desnecessários de materiais ou um serviço que não atenda às suas necessidades. Neste texto, abordaremos as principais etapas para você construir um telhado de qualidade em seu lar!

Contrate bons profissionais

O primeiro passo que você deve ter durante a construção ou reforma de seu telhado é ao contratar um profissional que realizará o serviço. Contar com alguém capacitado e que conhece todas as etapas necessárias para esse trabalho é muito importante.

Com isso, você terá certeza de que além do serviço bem-feito, esse profissional não desperdiçará nenhum material, além de cumprir com os prazos estipulados. Assim, você terá uma garantia de que ele tem domínio sobre as ferramentas que irá usar e execute o trabalho com perfeição.

Escolha as madeiras necessárias

Após encontrar um profissional capacitado para construir telhado, é hora de escolher as madeiras necessárias para o seu telhado. Durante essa etapa, é importante você procurar por um material que é indicado e que se adapte à sua casa. Um exemplo disso é a madeira garapeira, que é de alta densidade e muito resistente ao ataque de insetos.

Também, você pode optar pelo eucalipto, que fornece uma aparência aconchegante para a sua casa e é bastante econômico. Além disso, você pode optar por algo que tenha alguma particularidade do seu gosto para melhorar a estética do seu lar.

Escolha telhas de qualidade

Um ponto muito importante durante a reforma ou construção do seu telhado é considerar o tipo de material das telhas e a sua qualidade. Você sempre deve optar por um produto resistente e durável, já que assim você gastará menos com troca ou manutenção.

A qualidade das telhas é muito importante durante a construção do seu telhado, já que assim você reduzirá as ocorrências de goteiras, evitando a proliferação de mofo em seu lar. Além disso, existem modelos que possibilitam a passagem de luz natural, melhorando a iluminação da sua casa e gerando maior conforto para os moradores.

Entender as principais etapas para construir um telhado é uma forma de você se certificar de que a sua obra ocorrerá de acordo com o planejado. Além disso, é muito importante saber escolher o forro ideal para a sua casa, já que é ele quem evitará uma possível goteira. O forro de PVC conta com uma alta durabilidade, manutenção simples, limpeza fácil e impede acúmulo de resíduos.

Gostou destas dicas? Então, aproveite para conferir o nosso outro artigo e aprenda a lidar com obras em casa da melhor forma possível!

Leave a Reply

Posts mais populares

Como consertar o telhado? Veja pequenos reparos que podem ser feitos
01/11/2019
 6 ferramentas essenciais para ajudar nas obras
31/10/2019
8 cuidados de como andar no telhado com segurança
30/10/2019
Saiba como realizar uma reforma rápida em ambientes
29/10/2019
Guia completo de iluminação para casa: como deixar iluminada?
25/10/2019

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.