7 razões para usar telha ondulada de fibra vegetal na sua cobertura

A telha ondulada de fibra vegetal vem se firmando com alternativa interessante para quem busca uma solução de cobertura resistente e de alta durabilidade, sem abrir mão do design.

Imagem ilustrativa de telha ondulada de fibra vegetal Onduline modelo Clássica Fit na cor verde

Versátil, o material se adapta bem tanto às grandes construções quanto aos pequenos trechos de telhados residenciais, se destacando por sua leveza, design e excelente relação custo X benefício. Continue lendo e entenda por que ela pode ser a opção perfeita para o seu projeto!

Vantagens da telha ondulada de fibra vegetal

1. Torna o projeto mais econômico

Escolher a telha ondulada de fibra vegetal como solução de cobertura é uma excelente alternativa porque esse material ajuda a diminuir o custo final do projeto.

Isso porque, além do m² ser bem mais barato quando comparado ao preço da telha cerâmica, por ser mais leve, a telha ondulada de fibra vegetal exige uma estrutura de sustentação menos robusta, o que gera economia de madeiramento, diminuindo o custo total da obra.

Imagem ilustrativa de garagem com telha ondulada de fibra vegetal Onduline modelo Clássica Fit na cor marrom

Pelo mesmo motivo, a telha ondulada de fibra vegetal é perfeita para locais que pedem estruturas menos densas, como garagens, áreas de serviço e churrasqueiras, por exemplo.

2. É um material de construção sustentável

A telha ondulada de fibra vegetal é um material verdadeiramente ecológico, já que não é tóxica e não produz emissões químicas durante sua fabricação.

Além disso, ela é produzida com aparas de papel reciclado, que se não fossem reaproveitadas ficariam acumuladas na natureza por diversos anos.

Outra vantagem desse tipo de telha é que o seu processo de produção é verdadeiramente limpo, buscando aproveitar ao máximo os recursos sem gerar resíduos, o que a telha ondulada de fibra vegetal perfeita para projetos que buscam certificações “verdes”, como LEED e EDGE.

3. Oferece bom desempenho térmico

A telha ondulada de fibra vegetal também é uma excelente opção para quem busca soluções de cobertura com bom desempenho térmico.

Esse material mantém os ambientes até 2º C mais frios quando comparado com a telha de fibrocimento de 5 mm, o que se traduz em diminuição nos gastos com energia elétrica para climatização dos ambientes e mais conforto.

Ela também esfria bem rápido durante a noite e em apenas 1 hora está praticamente na temperatura ambiente, deixando o interior da edificação muito mais confortável no período noturno.

Além disso, a telha ondulada de fibra vegetal protege a construção contra a radiação UV e a mantém não só fresca no verão como confortavelmente aquecida nos dias mais frios, o que torna o material perfeito para projetos residenciais, comerciais, gazebos e outras áreas de lazer.

4. Tem boa variedade de cores

Imagem de Telhas Ecológicas Premium Onduvilla by Onduline

Ao contrário do que acontece com outros tipos de telhas, a telha ondulada de fibra vegetal pode ser encontrada em grande variedade de cores e com design elegante, o que faz com que ela seja facilmente adaptável aos mais variados perfis de projetos.

A telha ondulada de fibra vegetal é perfeita tanto para projetos mais tradicionais, como galpões e construções comerciais e industriais, por exemplo, como para emprestar graça e sofisticação a quadras poliesportivas, piscinas, churrasqueiras e corredores.

Além disso, o material pode ser envernizado ou pintado após a instalação e é desenvolvido com PPHR, tecnologia de pré-pigmentação que prolonga a durabilidade da cor, o que diminui as chances de desbotamento.

 

5. É muito resistente ao vento

Diferente do que se pode imaginar, a telha ondulada de fibra vegetal é mais resistente ao vento do que outros tipos de telhas, mais pesadas. Como ocupam o espaço equivalente a cinco telhas de cerâmica ou concreto, ao contrário das coberturas realizadas com esses materiais, o telhado ecológico tem menos bordas por onde o vento pode penetrar, o que o torna muito mais resistente ao vento.

Em testes de túnel de vento, a telha ondulada de fibra vegetal permaneceu inalterada quando submetida a ventos de até 290 km/h quando instalada sobre estrutura de madeira e até 318 km/h quando instalada sobre estruturas metálicas.

Além disso, a telha ondulada de fibra vegetal é altamente resistente a impactos. Por conta da natureza do próprio material, elas não quebram, nem trincam, o que oferece maior segurança para o seu telhado.

Quando utilizadas tábuas para melhor distribuição da carga ao caminhar sobre o telhado, as telhas onduladas de fibra vegetal são capazes de suportar até 90 kg / m².

6. Proporciona bom isolamento acústico

A telha ondulada de fibra vegetal oferece um bom isolamento acústico, absorvendo bem ruídos provenientes do ambiente externo, bem como aqueles provocados pelo impacto da chuva ou do granizo.

Por isso, ela destaca-se como uma solução de cobertura ideal para imóveis residenciais ou comerciais localizados em áreas com alta incidência de ruído.

7. É impermeável

Imagem de Telhas Ecológicas Premium Onduvilla by Onduline instaladas em um grande empreendimento hoteleiro

Revestida com resina e betume, a telha ondulada de fibra vegetal oferece excelente resistência contra intempéries, o que diminui os riscos de vazamentos e goteiras que aumentam os custos de manutenção e podem prejudicar a segurança do imóvel e de seus ocupantes.

As telhas Onduline, por exemplo, contam com 15 anos de garantia de impermeabilização quando observadas as instruções de instalação oferecidas pelo fabricante, o que garante um telhado seguro e livre de infiltrações.

Como você pode ver, existem vários motivos para a telha ondulada de fibra vegetal já ter se tornado uma tendência em arquitetura e construção, pois ela apresenta uma série de vantagens estéticas, econômicas e funcionais para projetos de todos os perfis.

Agora que você já conhece algumas razões pelas quais você deve escolher a telha ondulada de fibra vegetal para o seu projeto, aproveite para descobrir “5 diferenciais incríveis que a telha Onduline pode trazer para o seu telhado!

8 Responses
    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Renata.

      Os produtos e acessórios da Onduline são vendidos em lojas de material de construção e home centers em todo o Brasil.

      Para descobrir o local de venda mais próximo da sua casa e confirmar se o ponto de venda tem realmente o rufo por favor acesse a seção “Onde Comprar” do nosso site: https://br.onduline.com/pt-br/consumidor/onde-comprar

      Obrigado pelo interesse!

  1. Alzira Dutra

    Gostaria de saber onde encontro para comprar aqui em Foz do Iguaçu PR vou precisar de Aprox 100 metros M

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Alzira.

      Nossos produtos são vendidos em home centers e lojas de materiais de construção em todo o Brasil e os preços variam de acordo com cada região do país. Para descobrir o local de venda mais próximo da sua casa e consultar os preços por favor acesse a seção “Onde Comprar” do nosso site: https://br.onduline.com/onde-comprar-onduline

      Obrigado pelo interesse!

    1. Equipe Coberturas Leves

      Olá Djanira.

      Os tamanhos são:

      Modelo Clássica 200 cm x 95 cm
      Modelo Clássica Fit 200 cm x 75 cm
      Modelo Stilo 200 cm x 95 cm
      Modelo Stilo 3D 195 cm x 96 cm
      Modelo Onduvilla 107 cm x 40 cm

      Para conhecer a linha completa de produtos da Onduline, por favor acesse a seção “Produtos” do nosso site: https://br.onduline.com/produtos/sistemas-de-coberturas

      Obrigado pelo interesse.

Leave a Reply

Posts mais populares

Confira agora 5 dicas práticas sobre como limpar telhado
18/11/2019
Veja como funciona a captação de água da chuva
14/11/2019
Como consertar o telhado? Veja pequenos reparos que podem ser feitos
01/11/2019
 6 ferramentas essenciais para ajudar nas obras
31/10/2019
8 cuidados de como andar no telhado com segurança
30/10/2019

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.